Clínica de raio x e diagnóstico por imagem

Três marcas dividem a liderança na categoria “clínica de raio X e diagnóstico por imagem” da pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind 2024-2025: Omnimagem, Hapvida e Clínica SiM. É a terceira edição consecutiva de empate entre elas desde o lançamento da categoria, em 2020. Ao todo, 51,5% dos entrevistados não souberam informar alguma marca.



Omnimagem teve 5,9% das menções espontâneas (mesmo índice em 2023); Hapvida ficou com 4,3% (eram 5,9%) e Clínica SiM teve 4% (mesmo índice em 2023). A situação de empate se dá devido à margem de erro da pesquisa, de quatro pontos para mais ou para menos. Nesse caso, utiliza-se o teste estatístico de proporção como critério de desempate. Mesmo com a aplicação, a situação de empate permaneceu.



Nas classes A e B, foram seis vencedores: Omnimagem (7,4%), Unimed (4%), Unimagem (3,8%), SiM (3,5%), Sonimagem (3,5%) e Clínica Trajano Almeida (3,3%). Fundada em 1992, a Omnimagem é um centro de diagnósticos por imagem de alta complexidade do Ceará. Com oito unidades, sendo seis em Fortaleza, uma em Maracanaú e uma no Eusébio, a empresa declara como missão promover saúde e bem-estar para as pessoas, oferecendo diagnósticos de alto nível tecnológico.


“Atribuímos os bons resultados a uma série de ações, que envolvem tanto a nossa visão estratégica de marketing como a busca constante pela excelência em nosso atendimento e serviços disponibilizados. O nosso propósito é oferecer uma solução completa em diagnóstico por imagem, promovendo saúde e bem-estar para a população”, enfatiza Juliano Viana, CEO da Omnimagem.



Por sua vez, a Hapvida NotreDame Intermédica é detentora de uma rede assistencial própria composta por 87 hospitais, 77 prontos atendimentos, 339 clínicas médicas e 293 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, dentre os quais 148 oferecem exames de raio x. Jaqueline Sena, vice-presidente de Odontologia e Marketing, comenta sobre a Hapvida NotreDame Intermédica:



“Tem investido constantemente em qualidade, tecnologia, segurança e acolhimento, pilares que a empresa enxerga como indispensáveis para a promoção da saúde de ponta a ponta, da prevenção ao tratamento, em um serviço verticalizado e integrado com preços justos que garantem o acesso à saúde para milhões de brasileiros que nos escolheram para cuidar de sua saúde”. A Clínica SiM, do Grupo SiMCo, teve a primeira unidade criada em abril de 2007, em Fortaleza, com apenas três consultórios médicos.



Hoje, tem 21 clínicas nos estados do Ceará, de Pernambuco, do Pará e da Bahia e mais de 30 mil pacientes atendidos por mês. Com operação própria, calcula ter mais de 700 médicos e dentistas parceiros.


“Acreditamos que esse resultado é reflexo do nosso trabalho diário de oferecer soluções de atendimento médico e exames com alto rigor técnico, alta disponibilidade de horários e endereços para o paciente conseguir encaixar o cuidado de sua saúde em sua rotina. Tudo isso a preços acessíveis que permitem às famílias o acesso à saúde de qualidade e ao cuidado preventivo”, frisa Victor Rozendo, gerente de Marketing da Clínica SiM.


Outras marcas citadas na pesquisa da população geral foram: Unimagem (2,6%), Sonimagem (2,5%), Clínica Trajano Almeida (2,2%), Boghos Boyadjian (2%), Unimed (1,5%), Vida e Imagem (1,2%), Mário de Assis (1,2%) e Perboyre Castelo (1,1%).


Nas classes A e B, também foram mencionadas as seguintes: Boghos Boyadjian (2,6%), Hapvida (2,6%), Perboyre Castelo (2%) e São Carlos Imagem (2%). Ao todo, nas classes A e B, 38,1% dos entrevistados não souberam informar o nome de uma marca.