Empresa de segurança

A categoria empresa de segurança traz a Corpvs como líder pela 13ª vez. Fundada em 1975 a partir da necessidade de atender empresas financeiras, a marca foi citada espontaneamente por 22,7% dos moradores adultos da capital cearense. A categoria foi incluída na pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind desde 2006.


“A Corpvs oferece vigilância armada e desarmada, transporte e custódia de valores, escolta armada, tesouraria, segurança eletrônica, transporte VIP, monitoramento de idosos, telemetria e rastreamento de veículos, cargas e equipamentos. Todos esses serviços podem ser customizados de acordo com a necessidade de cada cliente”, detalha Ingrid Lucena, diretora de marketing.


Além do Ceará, a Corpvs está em Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e São Paulo.


Na sequência da pesquisa, com índices mais baixos, estão Servis Segurança (5%), Servnac (3,9%), Service Segurança (3,6%), Ceará Segurança (2,7%), Serval (1,6%) e Forte (1%), entre outras empresas de segurança.


Somando as pontuações de Servis e “Service” (provável alusão ao nome correto da empresa), a porcentagem ficaria em 8,6%, número ainda menor que o das menções do vencedor.


Nas classes A e B, a Corpvs é lembrada por 23,3% dos cearenses. Na sequência: Servis Segurança (5,8%), Service Segurança (4,9%), Servnac (4,3%), Ceará (3%), Locabrás (2%), Forte (1,4%), Viper (0,7%), Nordeste e Serval (0,6%). A soma dos percentuais de Servis e Service chegaria a 10,7%.


Cerca da metade (47,4%) não soube informar o nome de nenhuma empresa de segurança (eram 45,3% em 2022-2023). Nas classes A e B, o percentual de não sabe/não lembra foi de 44,8%.