Água Mineral

gráfico top of mind 2022-2023 - água mineral

Pelo terceiro ano consecutivo, a Indaiá é a vencedora da categoria Água Mineral da pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind. Sendo o nome mais lembrado desde o início da categoria, em 2020, a marca integra a empresa Minalba Brasil, do Grupo Edson Queiroz, e foi indicada por 56,2% dos entrevistados de maneira espontânea.


A Indaiá está presente em mais de dez estados brasileiros e passou por um reposicionamento em 2019, quando ganhou um novo logotipo e um novo rótulo em suas embalagens, a fim de reforçar a essência e o novo posicionamento da marca.


A Minalba Brasil também opera outras marcas do segmento de bebidas: Perrier, S. Pellegrino, Acqua Panna, São Lourenço, Petrópolis, Refri, Citrus, Night Power Energy Drink, Minalba Água Mineral Natural e a Nestlé Pureza Vital.


No segmento do público mais velho e dos que ganham de cinco a dez salários mínimos, a Indaiá atinge 60,1% dos entrevistados. Em relação ao recorte das classes A e B, a marca segue na liderança com 56,7%, resultado próximo ao da pesquisa geral.


Outras marcas de água mineral também citadas, porém com índices mais baixos, são a Naturágua, com 14,5%; Ouro Azul, com 2,2%; Santa Sophia, com 1,6%; Santa Clara, com 1,4%; Crystal, Neblina e Serra Grande, com 1,2% cada, além de outras menos lembradas.


A parcela que não se lembrou de nenhuma marca de água mineral é a maior da série histórica com 6,9%, sendo que na pesquisa anterior o resultado era de apenas 2,1%.