Há 11 edições liderando a pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind na categoria Loja de Eletroeletrônico, a marca Rabelo repetiu o resultado este ano e alcançou o índice de 34,8% das menções entre os entrevistados, com crescimento em relação à edição anterior, quando marcou 31,8%. A seguir, ainda foram citadas as marcas Casas Bahia (10,3%), Insinuante (10%), Magazine Luiza (8,6%), Zenir (4,6%) e Macavi (3,6%).
Líder isolada no segmento, a Rabelo iniciou suas atividades no mercado cearense em 1993, ao inaugurar a primeira loja no Shopping Iguatemi. Hoje, são 40 unidades no Ceará e mais de 100 no Nordeste.
Para Adriano Rabelo, diretor comercial, o desempenho na pesquisa é resultado de uma equação simples para conquistar e fidelizar os clientes: a oferta constante de bons produtos a preços bastante atraentes e condições especiais de pagamento. Além do público geral, a Rabelo ainda manteve a liderança entre a classe AB, com recall de 32,7%.
A Casas Bahia é vice-líder entre o público geral e na classe AB foi lembrada por 11,6% dos entrevistados. A rede atua há 60 anos no mercado nacional, com 650 lojas espalhadas por 18 estados e sede administrativa em São Paulo. A empresa declara ser uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo, com a marca avaliada em R$ 1,2 bilhão.
Em terceiro lugar, a Insinuante está presente em todos os estados nordestinos. Foi fundada em 1959, em Vitória da Conquista, na Bahia, pelo empresário Luiz Carlos Batista, que hoje preside a holding Máquina de Vendas, formada pela união das varejistas Ricardo Eletro, Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer.