Quando se fala em farmácia, a Pague Menos é lembrada pela maioria dos entrevistados, com 65,6% das menções, ante 70,9% do levantamento anterior. Segundo a diretora de compras e marketing da rede de Farmácias Pague Menos, Patriciana Rodrigues, o tripé inovação, conveniência e cidadania é a base de sustentação estratégica do crescimento das Farmácias Pague Menos. “Ser a rede de farmácias mais lembrada pelos cearenses é o reconhecimento de todo o nosso esforço e um sinalizador de que estamos no caminho correto. Além disso, um conjunto de ações reflete esse reconhecimento”, diz Patriciana.
Há lojas em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. No Ceará, são 142 lojas, sendo 105 na Região Metropolitana de Fortaleza. Até o fechamento desta edição, a rede possuía 876 lojas, com planos de fechar 2016 com 950 pontos de vendas.
Aliada aos eventos, campanhas e ações de inovação ajudam a Pague Menos a ser a farmácia mais lembrada pelos consumidores cearenses.
“As diversas ações desenvolvidas pela empresa para os clientes levaram a Pague Menos para onde a concorrência jamais conseguiu ir: ao coração dos clientes”, complementa a diretora. Em comemoração aos 35 anos da marca, a agência Advance Comunicação desenvolveu novo logotipo, simbolizando uma nova fase para a empresa.
Outras marcas lembradas pelos consumidores foram: Dose Certa (5,9%), Farmácia do Trabalhador (3,6%), Extrafarma (3,3%), Avenida (1,5%) e Aldesul (1,3%), entre outras com índices inferiores a 1% cada.
Já o índice dos que não se lembram de nenhuma farmácia corresponde a 1,3% dos entrevistados.