Repetindo o resultado do levantamento anterior, Embracon e Honda lideram na categoria Consórcio. Enquanto Embracon se manteve estável (de 14,6% para 14,8%), Honda oscilou negativamente (de 18,5% para 14%). O empate se dá mesmo com a aplicação do teste estatístico de proporção, levando em conta a margem de erro de 4%.
Já ao fazer o recorte para o resultado apenas dos entrevistados da classe AB, Embracon lidera de forma isolada, com 21%, e Honda apresenta 15,1% das lembranças dos consumidores cearenses.
O consórcio Embracon atua desde 1988 e se define como uma das mais especializadas empresas de consórcio. A marca declara oferecer uma forma econômica e flexível para a compra de veículos e imóveis, atuando no mercado com mais de 120 filiais e mais de 600 parceiros de vendas em todo o País. De acordo com a empresa, o trabalho é voltado para conhecer as necessidades dos clientes.
O consórcio Honda, atuando desde 1981, tem forte tradição e reputação no segmento e garante ter negociado 12,5 milhões de cotas e entregue 5 milhões de motocicletas da marca. Segundo a empresa, agilidade, prazos flexíveis e taxas competitivas são responsáveis pelo reconhecimento e pelo sucesso do consórcio.
Outras marcas citadas foram: Saga (3,4%), Crasa (2,3%), Yamaha (1,3%) e Auge Motos (1%), entre outras com índices inferiores a 1% cada.
A maioria dos entrevistados (56,9%) não sabe ou não se lembra de nenhuma marca de consórcio.