SRT/CE e Prefeitura de Fortaleza lançam projeto Juventude Aprendiz

Objetivo é sensibilizar e conscientizar jovens de 14 e 18 anos sobre a importância de serem inseridos no mercado de trabalho
08:47 | 12 de jun de 2017 Autor: Anuário do Ceará

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho, a Superintendência Regional do Trabalho do Ceará (SRT/CE) e a Coordenadoria de Juventude da Prefeitura de Fortaleza lançam nesta segunda-feira, 12, o projeto Juventude Aprendiz. O objetivo é sensibilizar e conscientizar jovens entre 14 e 18 anos sobre a importância de serem inseridos no mercado de trabalho por meio do Instituto de Aprendizagem.

O lançamento será realizado no auditório da Superintendência, quando será exibido um documentário sobre o trabalho infantil, produzido pelos alunos de audiovisual da Rede Cuca. O projeto será desenvolvido durante toda a semana no Cuca Barra (dia 13), Cuca Jangurussu (dia 14) e no Cuca Mondubim (dia 16).

Durante a ação serão cadastrados
aprendizes e emitidas carteiras de identidade, CPF e carteiras de trabalho. Também haverá palestras sobre as práticas de seleção e um festival artístico com grupos de aprendizagem. Pela manhã, as ações iniciam às 8 horas, e, à tarde, às 13 horas, para que estudantes dos dois turnos possam participar.

Segundo o superintendente regional Fábio Zech, tratar dos malefícios do trabalho infantil é muito mais que fiscalizar. “Ações como o projeto Juventude Aprendiz são fundamentais para inserimos os jovens no mercado de trabalho de forma digna e legal”, disse.

Campanha
– As superintendências regionais do Trabalho têm uma programação voltada para o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, com ações a serem desenvolvidas em todo o Brasil.