SRTb/CE inaugura 1ª Escola do Trabalhador do Brasil

O espaço fica na nova agência do trabalho em Juazeiro do Norte
17:06 | 06 de nov de 2018 Autor: Joelma Leal

A partir de agora, os trabalhadores que forem até as unidades do Ministério do Trabalho no Ceará, poderão além de emitir seu documento laboral ou dar entrada no seu seguro desemprego, obter informações e matricular-se num dos cursos oferecidos pelo Ministério do Trabalho através da Escola do Trabalhador.

A Escola do Trabalhador é uma
plataforma de educação à distância do Ministério do Trabalho já qualificou 3,3 mil cearenses. Há
24 cursos à distância, divididos em 12 eixos temáticos, focados nas necessidades do mercado de trabalho brasileiro: cursos de informática, inglês, cuidador de idosos, agente de viagens, empreendedorismo, português, espanhol, design gráfico e muito mais. Os cursos são gratuitos e podem ser acessado de qualquer computador do Brasil no endereço
http://escoladotrabalhador.gov.br. Não há pré-requisito para cursá-los e nem escolaridade mínima exigida.

Cada curso dura aproximadamente 40 horas e o conteúdo fica disponível por dois meses para que a pessoa inscrita consiga concluir as tarefas com calma. Ao final de cada curso, os trabalhadores precisam passar por uma avaliação para receber o certificado de conclusão. O documento é emitido pela Universidade de Brasília (UnB), instituição responsável pela elaboração dos cursos.


Inauguração - No dia 22 de novembro, a Superintendência Regional do Trabalho inaugura a 1ª Escola do Trabalhador do Brasil: um espaço físico dentro da agência de Juazeiro do Norte, equipada para que os trabalhadores que não possuem acesso a computadores, possam assistir às aulas. “ A ideia é que possamos construir em cada unidade do Ministério do Trabalho no Ceará, salas para que os trabalhadores concluam seus cursos”, destaca o Superintendente Regional do trabalho, Fábio Zech. A agência estará na rua José Marrocos s/n – Juazeiro do Norte/CE.