Prefeitura abre primeira Escola de Tempo Integral a funcionar com energia solar

A escola conta com 10 placas fotovoltaicas para produção da sua própria energia, estimada em 4.500 kWh/ano, gerando uma economia de cerca de R$ 2 mil/ano
19:21 | 03 de mar de 2017 Autor: Joelma Leal
imagem da interna
A Escola de Tempo Integral Professor Alexandre Rodrigues de Albuquerque, localizada no bairro do Siqueira

A Prefeitura de Fortaleza inaugura, sexta-feira, 10
de março, a Escola de Tempo Integral Professor Alexandre Rodrigues de Albuquerque, localizada no bairro do Siqueira. Trata-se da primeira instituição pública de ensino do Ceará a funcionar com energia solar.

A escola conta com 10 placas fotovoltaicas para produção da sua própria energia, estimada em 4.500 kWh/ano, gerando uma economia de cerca de R$ 2 mil/ano. A unidade iniciou as atividades escolares, atendendo cerca de 500 alunos, do 6º ao 9º ano, residentes nos bairros Canindezinho, Parque São Vicente e Siqueira.

As placas fotovoltaicas da escola foram doadas pela Fênix Solar, empresa cearense responsável também pela instalação dos painéis.

A Fênix Solar também realizará a capacitação dos professores de ciências sobre o sistema de energia solar. A iniciativa procura
instruir e repassar informações aos alunos sobre o funcionamento e benefícios das placas solares na escola e seus benefícios ao meio ambiente.

Hoje, Fortaleza conta com uma rede de 21 Escolas de Tempo Integral. A Capital cearense não tinha nenhuma escola da rede municipal nessa modalidade até o ano de 2013, segundo a Prefeitura.