Pint of Science mostra produção científica

O Brasil é o recordista dos 30 países que participam do festival de divulgação científica de 17 a 19 de maio
20:25 | 14 de maio de 2021 Autor: Joelma Leal

O Pint of Science, festival de divulgação científica do mundo, será realizado, pelo segundo ano consecutivo, em formato on-line e gratuito pelo YouTube. Devido à continuidade da pandemia, mesas de bares e restaurantes seguem trocadas por transmissões ao vivo em 67 cidades brasileiras.

A programação de Fortaleza, com pesquisadores da Embrapa, Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade de Fortaleza (Unifor), será transmitida nos dias 17, 18 e 19 no Canal do Pint of Science Online Brasil no Youtube.

Ao todo, serão promovidos seis bate-papos virtuais, sobre temas como fontes de alimento do futuro, computação quântica, clonagem de animais, vida em Marte, doença de Parkinson e violência familiar. E o público poderá esclarecer suas dúvidas pelo chat.

É uma oportunidade de apresentar pesquisas recentes e aproximar as pessoas à ciência em conversas descontraídas, atrativos que fizeram sucesso nas primeiras edições do evento em Fortaleza e que levaram mais de 200 pessoas por dia aos bares.

O evento é realizado anualmente, graças ao empenho das coordenações espalhadas por todo o País. Em Fortaleza compõem a comissão organizadora:
Adriana Rolim (Unifor), Antonio Gomes (UFC), Daniel Brito (UFC), Gustavo Saavedra (Embrapa) e Mona Lisa de Oliveira (Uece), sob coordenação local de Ana Elisa Sidrim (Embrapa).

A programação completa do festival no Brasil está disponível no site
pintofscience.com.br e não há necessidade de inscrição. Para saber como assistir à programação de Fortaleza é preciso acessar: pintofscience.com.br/events/fortaleza