Odilo Almeida é eleito Conselheiro Internacional do Cialp

O conselho objetiva integrar as ações dos arquitetos dos países de língua portuguesa, promover o intercâmbio entre países dos quatro continentes onde o idioma é falado e lutar pela valorização da arquitetura dos países membros
16:20 | 24 de jan de 2018 Autor: Joelma Leal

Os participantes do 153º Encontro do Conselho Superior (Cosu) do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), o arquiteto Odilo Almeida foi eleito Conselheiro Internacional brasileiro no Conselho Internacional de Arquitetos de Língua Portuguesa (Cialp).


O conselho é formado por representantes da Ordem dos Arquitectos de Angola, do Instituto de Arquitetos do Brasil, da Ordem dos Arquitectos de Cabo-Verde, da Secção de Goa do Instituto Indiano de Arquitectos (União Indiana), da União dos Arquitectos da Guiné-Bissau, da Associação dos Arquitectos de Macau (República Popular da China), da Associação Moçambicana de Arquitectos e da Ordem dos Arquitectos de Portugal. Como membro observador o Cialp conta com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.


O Cialp tem como objetivo integrar as ações dos arquitetos dos países de língua portuguesa - sexta língua mais
falada num mundo com mais de 8.500 idiomas- , promover o intercâmbio cultural, tecnológico e normativo entre países dos quatro continentes onde o idioma é falado, bem como lutar no plano internacional pela valorização da arquitetura dos países membros.



Odilo Almeida tem 54 anos, é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC),
presidiu o IAB Ceará,
foi vice presidente nacional do IAB (Nordeste) e presidente do CAU Ceará. Atualmente é Conselheiro Nacional do IAB pelo Ceará, membro da direção nacional do IAB e da direção do IAB Ceará.



Com informações da IAB-CE