Mestre Macaúba será homenageado pela Orquestra Popular do Nordeste

A Orquestra Popular do Nordeste (ONP) apresentará composições de Macaúba e interpretará compositores cearenses, dia 1º de março, no TJA
11:48 | 21 de fev de 2020 Autor: Joelma Leal
imagem da interna
Secretário Fabiano Piúba, mestre Macaúba e jornalista Jocélio Leal

Mestre da Cultura do Ceará e um dos mais antigos bandolinistas do Estado em plena atividade, Macaúba do Bandolim, recebe homenagem da Orquestra Popular do Nordeste (OPN), em show gratuito. O Concerto “Choro Botequim” será dia 1º de março, às 18 horas, no palco principal do Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).


Consagrado Mestre da Cultura pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, Macaúba herdou o amor pelo bandolim de seu pai, Valter Pereira, com quem compôs o choro “De Pai para Filho”.

A OPN apresentará composições de Macaúba e interpretará compositores cearenses, objeto da pesquisa. O grupo é formado por um quinteto de cordas, formação tipicamente erudita, contrastando com um grupo de música popular brasileira.

Além da formação singular, a OPN tem como meta a pesquisa e divulgação da cultura nordestina e seus artistas. O projeto nasceu no curso música da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

O mestre foi um dos convidados da mais recente temporada dos especiais do Anuário do Ceará, na TV O POVO:


[embed]https://www.youtube.com/watch?v=Ue6wqGR5G_U[/embed]

Serviço

Concerto “Choro Botequim”, Orquestra Popular do Nordeste homenageia Macaúba do Bandolim

Data: 1º de março

Horário: 18h

Local: Theatro José de Alencar (Rua 24 de maio, 600, Centro, Fortaleza)

Informações: (85) 3101 2596

Gratuito