Mariana Férrer assume Ministério Público do Trabalho no Ceará

Nova procuradora-chefe atua no MPT há dez anos
17:18 | 03 de out de 2019 Autor: Joelma Leal

Mariana Férrer Carvalho Rolim é a nova procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE)
e vai conduzir a gestão pelo próximo biênio. Formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) – com especializações em Direito e Processo do Trabalho, atua no MPT há dez anos. Ingressou em Boa Vista, Roraima, e depois comandou a Procuradoria do Trabalho no município cearense de Juazeiro do Norte.

Entre as metas prioritárias, a procuradora-chefe ressalta que vai reunir esforços para conferir maior visibilidade ao Ministério Público do Trabalho, aproximando a instituição da sociedade e dos demais órgãos públicos.

Ao todo, procuradores-chefes das 24 regionais MPT assumiram o cargo na última terça-feira, 1º, em solenidade realizada na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT). Eles serão os responsáveis pela gestão administrativa, financeira e pessoal das unidades e também vão exercer a representação política do órgão ministerial nos estados.


Trajetória Profissional

Nascida na cidade de Leeds, norte da Inglaterra, Mariana Férrer chegou ao Brasil aos quatro anos de idade. Recém-graduada pela Universidade Federal do Ceará, aos 23 anos iniciou carreira no serviço público como procuradora federal da Advocacia Geral da União (AGU). Em Brasília, atuou na Agência Nacional de Águas e na Fundação Nacional de Saúde. Em Recife, desenvolveu atividades no Instituto Nacional do Seguro Social.

A unidade do INSS em Fortaleza foi o destino seguinte, concluindo na Procuradoria Federal do Ceará a carreira junto à AGU. No MPT, Mariana Férrer atuou em favor da segurança no ambiente do trabalho, contra a exploração de crianças e adolescentes, no combate às fraudes nas relações de trabalho e às irregularidades trabalhistas na administração pública.