Juiz Paulo Régis Machado Botelho é empossado desembargador do TRT/CE

A solenidade ocorreu no Gabinete da Presidência e será ratificada pelo plenário do TRT/CE em janeiro
18:03 | 27 de dez de 2018 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

O juiz do trabalho Paulo Régis Machado Botelho foi empossado nesta quinta-feira, 27, como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) pelo presidente da corte, desembargador Plauto Porto. A solenidade ocorreu no Gabinete da Presidência e será ratificada pelo plenário do TRT/CE em sessão solene marcada para o próximo dia 18 de janeiro.

Promovido por merecimento pelo presidente Michel Temer na última quarta-feira, 26, o desembargador do TRT/CE Paulo Régis Machado Botelho ocupa a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Antônio Marques Cavalcante Filho.

Perfil

Natural de Fortaleza, o magistrado ingressou na Justiça do Trabalho do Ceará como juiz do trabalho substituto em 26 de abril de 1994. Promovido a juiz titular em julho de 2003, atuou nas Varas do Trabalho de Sobral, Iguatu, Limoeiro do Norte e na 4ª Vara de Fortaleza. Antes de assumir o cargo de desembargador era juiz titular da 18ª Vara do Trabalho da Capital.

Paulo Régis Botelho é especialista em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Também é mestre em Direito Constitucional pela UFC. Doutorando em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica – SP e professor do Curso de Direito da Universidade de Fortaleza.