IDT divulga novos canais de atendimento ao trabalhador em busca do seguro-desemprego

Informações podem ser obtidas por meio do whatsapp e de um chat na página do Instituto
20:09 | 03 de maio de 2020 Autor: Joelma Leal

A fim de auxiliar os profissionais que precisam solicitar o seguro-desemprego, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está disponibilizando dois novos canais de comunicação com a população, por meio do whatsapp e de um chat na página do Instituto.

Pelo whatsapp, é possível ter acesso a informações necessárias sobre o benefício, como prazos, documentações, formas de acesso ao serviço online e um tira dúvidas. Já por meio do chat, o trabalhador que estiver com qualquer problema para ter acesso à plataforma gov.br, poderá conversar diretamente com um atendente, enviar sua documentação e realizar o cadastro do seguro no sistema.

Os serviços estarão disponíveis a partir da segunda-feira, 4 de maio. O acesso ao whatsapp é feito pelo link https://mygib.ee/s/whatsapp.idtsine e para falar com um dos nossos atendentes pelo chat, os trabalhadores precisam acessar a página do IDT.

Documentação para solicitar Seguro-Desemprego na Categoria Formal:

• Requerimento do Seguro-Desemprego assinado pelo trabalhador

• Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho/TRCT

• Comprovante de saque ou depósito do FGTS

• Cadastro de Pessoa Física – CPF

• Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

• Comprovante de endereço

• Poderão ser solicitados documentos complementares (ex.: Sentença Judicial se houver)

Seguro-Desemprego na Categoria Doméstico:

• Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho

• Cadastro de Pessoa Física – CPF

• Carteira de Identidade (RG)

• Comprovante de endereço

• Poderão ser solicitados documentos complementares (ex.: Sentença Judicial se houver)