Governo do Ceará e Unicef assinam acordo

A iniciativa é voltada para políticas voltadas a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade
20:01 | 05 de mar de 2020 Autor: Joelma Leal
imagem da interna
O Unicef implantará seu escritório em Fortaleza para fazer o acompanhamento de projetos que promovam os direitos de crianças e adolescentes de todo o Ceará, incluindo os promovidos pelo Governo do Estado

A fim de promover os direitos essenciais de crianças e adolescentes, com prioridade em promover políticas públicas voltadas aqueles em situação de vulnerabilidade, o Governo do Ceará e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) assinaram acordo de cooperação nesta quinta-feira, 5, no Palácio da Abolição.

Na ocasião, o governador Camilo Santana e a primeira-dama Onélia Santana apresentaram à representante adjunta do Unicef para programas no Brasil, Paola Babos, os resultados positivos na educação do Ceará, e de seus programas sociais, como o Mais Infância Ceará.

O Governo do Ceará investe continuamente na educação, conforme apresentado para o Unicef. Seja em escolas em tempo integral (são 277 até o final do ano no estado), com capacitações e estudos extras, escolas profissionalizantes (122 operam no Ceará), que promovem cursos e formam novos profissionais, e também investe em um de Programa Bolsa Universitária para beneficiar alunos egressos da rede estadual de ensino aprovados em curso de nível superior, com o AvanCE – a partir de um edital, cada aluno pode ganhar uma bolsa de R$ 468,50/mês por 12 meses consecutivos.

O Unicef implantará seu escritório em Fortaleza para fazer o acompanhamento de projetos que promovam os direitos de crianças e adolescentes de todo o Ceará, incluindo os promovidos pelo Governo do Estado. Para isso está aberto a novos parceiros que queiram contribuir para a pauta de políticas exclusivas para crianças e adolescentes excluídos; políticas sociais para crianças vulneráveis e em risco de exclusão; prevenção e resposta contra a violência; e o engajamento e a participação na formação de cidadãos.