Gestão da Fraport no Pinto Martins pode ser decisiva para atrair hub da Latam

A Fraport tem uma das melhores experiências em hubs de aeroportos
17:34 | 17 de mar de 2017 Autor: Joelma Leal
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R$ 425.000.000, a alemã Fraport AG Frankfurt Airport Services comprou em leilão na bolsa de valores o direito de administrar os serviços aeroportuários do Pinto Martins. O valor mínimo inicial era de R$ 360 milhões. Portanto, a compra se deu com um ágio realista.

Porém, o mais importante é que a Fraport tem uma das melhores experiências em hubs de aeroportos. No caso,
o aeroporto de Frankfurt, o grande hub da Alemanha. Somente em 2016, a Fraport atendeu nesse aeroporto a mais de 60 milhões de passageiros e atingiu um volume de cargas de 2,15 milhões de toneladas.

No ranking europeu, o aeroporto de Frankfurt é o segundo maior em volume de cargas e o quarto colocado em quantidade de passageiros. “Assim, o aeroporto de Frankfurt, no centro da Europa, é um dos mais importantes centros de tráfego aéreo em todo o mundo”, diz o site da Fraport.

Para Fortaleza, duas questões são as que mais importam. Primeiro: que a qualidade dos serviços do Pinto Martins melhore a partir dos fortes investimentos previstos no contrato de concessão. Segundo: que a operação privada do nosso aeroporto seja um passo fundamental para atrair o hub da Latam.

“Boa viagem!
Nós asseguramos”. É este o lema que a Fraport declara em sua “missão”. “O cliente é o foco.
Este direito aplica-se tanto no maior hub de aviação da Alemanha bem como em todos os locais aonde atuamos”, afirma a empresa. Que assim seja.

A concessão do Pinto Martins para operadores privados é um marco importante. É evidente que a fase de transição entre a gestão pública e a privada não será feita sem gerar problemas, desgastes e mal entendidos. Porém, não há nenhum sentido em manter o Estado como administrador de aeroportos.


Informações do Blog Fábio Campos