Fortaleza recebe “1º Orquídeas no Shopping – Mostra e Venda de Orquídeas”

Para atender à demanda do Dia dos Namorados, a feira terá espaço de montagem de buquês
16:10 | 07 de jun de 2022 Autor: Joelma Leal

A primeira edição do “Orquídeas no Shopping” será de 10 a 12 de junho, no Shopping Del Paseo. A feira contará com mostra de orquídeas cultivadas pelos associados da Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) e comercialização dos produtos do Orquidário Flores do Lago, de Patos de Minas (MG), com mudas a partir de R$ 25.

Centenas de espécies e híbridos estarão à venda, bem como
material de cultivo (substrato, adubos, hormônios de defensivos), atendendo ao público que
já cultiva orquídeas e deseja ampliar suas coleções, mas também uma oportunidade para aqueles que estejam dispostos a começar seus primeiros vasos.
E para atender à demanda do Dia dos Namorados, a feira terá espaço de montagem de buquês.

Ao longo dos três dias, Aroldo Correa, proprietário do Flores do Lago, estará no evento, orientando os visitantes na escolha das plantas e nos tratos culturais.
Outra presença confirmada em toda a programação é a da presidente da ACEO, Michelle Canário, orquidófila, técnica agrícola e assessora para colecionadores de orquídeas de Fortaleza.

Orquídeas

As orquídeas são uma família de plantas com 35 mil espécies na natureza e muitos híbridos. O Nordeste é conhecido por ter na natureza a Cattleya Labiata, a rainha do Nordeste, de perfume inconfundível e conhecida mundialmente entre os colecionadores. Está na lista de plantas em extinção do IBAMA, mas ainda em abundância no Ceará.

No Ceará, são 89 espécies de 45 gêneros diferentes de
orquídeas. Ao contrário do que muitos pensam são plantas de fácil cultivo e que podem durar a vida inteira. Os cuidados básicos pra manter sua
orquídea
sempre bonita e ter flores na sua época de floração é utilizar adubos próprio para
orquídeas, água conforme a necessidade da plantas, oferecer boa luminosidade, dar carinho e atenção.

O cultivo de orquídeas é uma das atividades de lazer mais difundidas no mundo inteiro e tem atraído cada vez mais os cearenses, graças ao trabalho de divulgação desenvolvido pela ACEO nos últimos anos.
A orquidofilia é um hobby crescente no Nordeste e atrai um público de cerca de 12 mil pessoas.