Tauá sedia terceiro seminário sobre Transparência na Gestão Pública

O encontro reúne gestores públicos, lideranças e a sociedade, que são convidados a debater sobre meios de combate à corrupção e ao fortalecimento dos controles externo, interno e social
14:44 | 18 de ago de 2017 Autor: Joelma Leal
imagem da interna

O próximo seminário sobre Transparência na Gestão Pública – Controle Cidadão ocorrerá dia 24/8 (quinta-feira), das 9 às 17 horas, no Cecitec da Uece (Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns, unidade da Universidade Estadual do Ceará) - Rua Sólon Medeiros, S/N, BR 020, Bairro Bezerra e Sousa.

Trata-se da terceira edição do encontro, que reúne gestores públicos, lideranças e a sociedade, que são convidados a debater sobre meios de combate à corrupção e ao fortalecimento dos controles externo, interno e social.

A abertura será feita pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, e pelo presidente da Fundação Demócrito Rocha, João Dummar Neto.
A coordenação dos debates ficará a cargo dos professores Marcelo Lettieri e Marcelo Maciel.

O seminário faz parte do projeto Transparência na Gestão Pública – Controle Cidadão, desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR), com o apoio da Universidade Aberta do Nordeste (Uane).

O projeto prevê cinco eventos no interior e um na capital. Os próximos encontros acontecerão em Juazeiro do Norte ( 21/9), Sobral (5/10) e Fortaleza (10/11), quando acontecerá um grande seminário.
As duas primeiras edições foram realizadas em Maracanaú (12/5) e Quixadá (23/6).


Os participantes recebem material impresso com encartes sobre: A Corrupção no Brasil e no Mundo; O Papel das Instituições Brasileiras no Combate à Corrupção; O Poder Legislativo e a Fiscalização do Dinheiro Público; A Atuação do Tribunal de Contas do Estado do Ceará; A Transparência na Gestão Pública; e O Controle Social no Brasil. O conteúdo foi escrito pelos professores Marcelo Lettieri Siqueira, Marcelo Maciel, Leonino Gomes Rocha, Ana Cristina Barros e Roberto Vieira Medeiros.


Com informações do TCE