Fábrica do Mais Nutrição no Cariri deve iniciar operação em abril

O  investimento para a construção do prédio, aquisição de equipamentos e contratação de pessoal ultrapassa R$ 1 milhão
16:06 | 20 de jan de 2021 Autor: Joelma Leal

O Governo do Ceará terá uma nova linha de produção do Programa Mais Nutrição em funcionamento até o mês de abril deste ano, na Região do Cariri.
A iniciativa, que faz parte do Programa Mais Infância Ceará, combate o desperdício de alimentos e garante a segurança alimentar e nutricional de crianças cearenses.

A proposta é que a partir da doação dos alimentos dos permissionários e empresários da região, contribuir para a segurança alimentar das crianças atendidas pelas 37 entidades selecionadas de Juazeiro, Crato e Barbalha, que serão contempladas, inicialmente, com os alimentos.

O espaço da Ceasa de Barbalha será reformado para abrigar uma nova linha de produção, o banco de alimentos e a central de distribuição do Mais Nutrição e, assim, atender as entidades credenciadas no Cariri. O local receberá os alimentos doados pelos permissionários da região e terá a produção das polpas de frutas, além da oferta do mix para preparo de alimentos.

O
investimento para a construção da fábrica, aquisição de equipamentos e contratação de pessoal ultrapassa R$ 1 milhão.

Em dezembro de 2020, dois novos veículos foram entregues ao Programa Mais Nutrição. Um veículo reforça a arrecadação da Fábrica de Maracanaú e o outro será destinado ao entreposto no Cariri. Cerca de 27 mil pessoas foram beneficiadas com a doação de cerca de 650 toneladas (646.756) de alimentos “in natura”, polpas e mix de preparo de alimentos desde a criação do programa em junho de de 2019. Atualmente, a iniciativa contempla cerca de 16 mil crianças e adolescentes de 91 entidades de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú.