Enel Brasil é destaque em Responsabilidade Socioambiental e Evolução do Desempenho no Prêmio Abradee 2018

No primeiro trimestre de 2018, a Enel Distribuição Ceará declara investimento de R$ 151,64 milhões, valor 19,5% superior em relação ao mesmo período do ano passado
19:25 | 20 de jul de 2018 Autor: Joelma Leal

A Enel Brasil foi destaque na solenidade de entrega da 20ª edição do Prêmio Abradee, realizada na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, com a premiação das empresas Enel Distribuição Ceará e Enel Distribuição Goiás.

A Enel Distribuição Ceará recebeu o primeiro lugar na categoria “Responsabilidade Social”, pela sétima vez.
Já a Enel Distribuição Goiás recebeu o prêmio de primeiro lugar na categoria de evolução no desempenho, pela primeira vez.

“Esse prêmio é o reconhecimento de que estamos no caminho certo ao tratar a questão da sustentabilidade dos nossos negócios de forma integrada, com foco na qualidade dos serviços aos clientes e no cuidado com as pessoas e o meio ambiente. É gratificante também que, no primeiro ano após a nossa chegada em Goiás, os investimentos já comecem a dar resultado, contribuindo para a evolução da nossa distribuidora, afirma Carlo Zorzoli, presidente da Enel no Brasil.


Investimentos -

No primeiro trimestre de 2018, a Enel Distribuição Ceará declara investimento de R$ 151,64 milhões,
valor
19,5% superior em relação ao mesmo período do ano passado. Os investimentos foram, em grande parte, para conexão de novos clientes e para modernização da rede de distribuição.


Em Goiás, a distribuidora de energia também vem ampliando os investimentos desde que a Enel assumiu a gestão da empresa, em 2017. Apenas no ano passado, foram investidos R$ 830 milhões, mais que o dobro dos R$ 300 milhões anuais investidos antes da privatização (em 2015 e 2016). A empresa vai investir outros R$ 2 bilhões até 2020 na modernização da rede de distribuição do Estado, o que trará melhorias ainda mais significativas aos clientes.


Como é feita a Pesquisa Abradee -

A
Abradee realiza estudos com consumidores de todo o Brasil desde 1999, partindo de um questionário com cerca de 97 perguntas utilizadas no cálculo do Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP) e demais indicadores da pesquisa. O levantamento é feito anualmente para medir a percepção do cidadão em relação ao serviço prestado pelas distribuidoras de energia elétrica.