Elizabeth Chagas é a nova defensora geral do Ceará

A atuação da nova gestora já foi reconhecida nacionalmente pelo Prêmio Innovare, com projeto Mulheres Agrárias: Autonomia Já, em 2014, e pelo Prêmio Fórum de Justiça pelo projeto Mulher sem Medo, em 2015
11:03 | 04 de dez de 2019 Autor: Joelma Leal

A Defensoria Pública Geral do Ceará, por meio do Conselho Superior, realizou a solenidade de posse da defensora geral Elizabeth Chagas, eleita para o biênio 2020/2021. A sessão solene e extraordinária foi realizada na sede administrativa da Defensoria Pública do Estado do Ceará e reuniu defensores públicos e autoridades.

Abaixo, a nova composição para o próximo biênio:

Subdefensor Geral – Vicente Alfreu

Secretaria Executiva: Flávia Maria

Assessoria de Relacionamento Institucional – Michele Camelo

Assessoria de Desenvolvimento Institucional – Victor Montenegro

Assessoria de Planejamento e Gestão e secretaria do Consup – Denise Castelo

Assessoria Jurídica – Petrus Freire

Coordenadoria das Defensorias da Capital – Sulamita Feitosa

Coordenadoria das Defensorias do Interior – Breno Vagner

Diretora da Escola Superior da Defensoria e Núcleo de Estágio – Patrícia Sá Leitão e Leão


A nova Defensora Geral do Ceará:

Elizabeth Chagas é defensora pública estadual desde 2006. Titular do Núcleo de Habitação e Moradia. Formada em Direito pela Unipê, na Paraíba e especialista em Direito de Família. Foi titular do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher em Fortaleza por oito anos. Foi Diretora Jurídica e de Prerrogativas da Associação Dos Defensores Públicos do Ceará por quatro anos. Ocupou o cargo de secretária executiva da Defensoria Pública do Estado do Ceará, em 2016-2019. É atualmente titular do Núcleo de Habitação e Moradia da Defensoria Pública do Ceará, agente de integração no Conselho de Governança Fiscal do Estado e membro do conselho deliberativo do Instituto Maria da Penha. Sua atuação já foi reconhecida nacionalmente pelo Prêmio Innovare, com projeto Mulheres Agrárias: Autonomia Já, em 2014, e pelo Prêmio Fórum de Justiça pelo projeto Mulher sem Medo, em 2015.