Defensoria continuará com atendimento virtual no pós-pandemia

Atualização de dados, esclarecimento de informações das partes, renovação de alvará, intimações, consulta processual são alguns dos atendimentos
09:10 | 30 de mar de 2021 Autor: Joelma Leal

Por causa da Covid-19, os atendimentos virtuais da Defensoria Pública por telefone, chatbot, videoconferência, WhatsApp e e-mail têm sido utilizados pelas pessoas que precisam recorrer à justiça para terem seus direitos garantidos. O método remoto será incorporado à rotina, ainda este ano, quando o funcionamento da instituição presencialmente for retomado.

O anúncio diz respeito a uma série de melhorias que vêm sendo implantadas para facilitar a vida dos usuários, como as ferramentas Dona Dedé e Nossa Defensoria, esta última vem sendo instalada desde março nos núcleos/locais de atendimento e deve virar pano de fundo do aplicativo que ajudará o assistido.

“O Nossa Defensoria vem sendo implantado para todos os defensores e colaboradores e, em breve, completamos as ferramentas com a entrega do aplicativo, onde o assistido da Defensoria poderá ter no celular as funcionalidades de agendamento de atendimento, tirar suas dúvidas, além de acessar o andamento dos seus processos, futuramente, quando da integração com sistemas do TJCE. Estamos trabalhando nele para entregar o mais breve possível”, informa a defensora geral, Elizabeth Chagas.

A Defensoria ressalta que essa nova praticidade veio a contribuir com a otimização de tempo e desde o início do expediente virtual, a produtividade dos núcleos aumentaram.

Serviço:

Whatsapp – Defensoria Pública do Estado do Ceará

Contato: (85) 98982 5576

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

NÚCLEO DE DEFESA DO CONSUMIDOR (Nudecon)

Celular: (85) 9 9409 3023

E-mail:
nudecon@defensoria.ce.def.br

DEFENSORIAS DA FAMÍLIA

E-mail: apoiofamiliaforum@gmail.com

Telefones: (85) 3499 7998 (ligação) – (85) 9 9788- 2134 e (85) 98400 5999 – Dois números são Whatsapp – atendimento de 8h às 12h e de 13h às 16h)