Comitê Científico proíbe grandes eventos de Réveillon no Ceará

O colegiado deliberou que ficam proibidos grandes eventos de Réveillon no Ceará. O passaporte sanitário segue obrigatório, assim com as demais medidas de prevenção
16:32 | 26 de nov de 2021 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna
GOVERNADOR CAMILO SANTANA E SECRETARIO DE SAUDE MARCOS GADELHA EM LIVE SOBRE O DECRETO DA SAUDE SOBRE A COVID19; SESA; COVID19 ; FOTOS © CARLOS GIBAJA/ GOV. DO CEARA

O governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta sexta-feira, 26, as decisões tomadas pelo Comitê Científico de Combate à pandemia para o novo decreto estadual de enfrentamento.
O colegiado deliberou que ficam proibidos grandes eventos de Réveillon no Ceará.

As festas poderão ser realizadas seguindo as diretrizes estabelecidas no último decreto, do dia 16 de novembro. O passaporte sanitário segue obrigatório, assim com as demais medidas de prevenção.

Outra novidade do novo decreto é a respeito da ampliação da capacidade de ambientes que ainda possuem restrições, a exemplo de academias, cinemas, teatros e outros espaços. De acordo com Camilo Santana, esses estabelecimentos poderão operar com 100% de sua capacidade, desde que solicitem o passaporte sanitário de seus frequentadores.

Decreto anterior:

O último decreto estabeleceu a exigência de passaporte de vacinação Covid-19 para a entrada em restaurantes, bares e eventos no Ceará. Além disso, foi anunciado que as restrições de horários nos estabelecimentos foram encerradas. As medidas estão valendo desde o dia 15 de novembro.