Centro Universitário Unicesumar inaugura polo em Fortaleza

A unidade está instalada na Avenida Washington Soares
14:50 | 20 de nov de 2017 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

Será inaugurado nesta terça-feira, 21,
às 19 horas, o primeiro polo do
Centro Universitário Unicesumar no Ceará. A unidade
está instalada na
Avenida Washington Soares, em Fortaleza e tem capacidade para atender mais de 6 mil alunos.

Contando com um auditório com capacidade para 170 pessoas, laboratório para Engenharia e Arquitetura, laboratório de informática e salas de aulas.
No Estado, estão previstas ainda duas novas unidades na capital e em outras cidades. O laboratório para cursos de Engenharia e Arquitetura, terá metodologia de ensino no modelo Híbrido, o primeiro do Brasil.

Como funciona o modelo Híbrido

O Híbrido
Unicesumar
é a nova escola de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo do Brasil, que utiliza técnicas pedagógicas presenciais e a distância. É uma metodologia inovadora que oferece qualidade de ensino, tecnologia educacional de ponta, garantia de aprendizagem, material didático próprio e estrutura física no polo em Fortaleza, com salas de aulas modernas e laboratórios físicos e virtuais, com recursos em realidade aumentada e práticas programadas.

O Híbrido
Unicesumar
oferece cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo, todos com cinco anos de formação. O ano letivo será dividido em quatro módulos, com duração de dez semanas cada e duas disciplinas por módulo.

Sobre a Unicesumar

A
Unicesumar
iniciou suas atividades em educação a distância em 2006, com apenas três cursos de Graduação. Em novembro passou a ter na cidade, mais de 40 cursos superiores de Graduação, e 80 cursos de pós-graduação, além de 400 cursos livres de curta duração. Está lançando ainda, cursos superiores na modalidade híbrida, o primeiro do País para Engenharias e Arquitetura, com o melhor do EAD e a prática do presencial, contando com laboratórios modernos e professores (engenheiros e arquitetos) presentes no polo.