Centro Cultural Casa do Barão de Camocim recebe 70º Salão de Abril

Esta edição ocorre em cinco equipamentos culturais da cidade, além de ateliês e galerias convidadas
23:16 | 08 de maio de 2019 Autor: Joelma Leal
imagem da interna
No Centro Cultural Casa do Barão de Camocim, a mostra ficará aberta à visitação do público até 30 de junho, de terça a sexta-feira, das 9h às 19h; sábado e domingo, das 10h às 17h

A 70ª edição do Salão de Abril ocorre neste ano em cinco equipamentos culturais da cidade, além de ateliês e galerias convidadas. Neste sábado, a mostra chega ao Centro Cultural Casa do Barão de Camocim, a partir das 15h. O Salão de Abril é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e do Instituto Cultural Iracema (ICI).

Nesta edição, cinco locais recebem as obras contempladas no Salão de Abril, em datas de abertura escalonadas. A abertura oficial ocorreu no dia 27 de abril, no Minimuseu Firmeza. Na última quinta-feira (2/5), a mostra chegou na Sem Título Arte. Entre os locais oficiais, que receberão as 30 obras, ainda estão o Espaço Cegás de Cultura (abertura no dia 16 de maio) e o Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza (abertura no dia 25 de maio).

No Centro Cultural Casa do Barão de Camocim ficarão expostas, até 30 de junho, as obras “Zona” (Vídeo-instalação), de Ana Paula Vieira e Leonardo Câmara; “Recamo do Feminino” (Desenho), de Andréa Sobreira; “Uma das partes, mas são muitas, iguais ou não, de um todo ou nenhum” (Desenho), de Diego de Santos; “Exercício Distorcivo Construtivista da Paisagem 3 - FOR (Beira-Mar)” (Videoarte), de Diego de Santos; “Um registro de Louise caindo” (Fotografia), de Louise Felix; “Afrotravessia” (Instalação), de Maria Cecília Félix Calaça; “uma palavra que não conhecia” (Fotografia), de Raisa Christina e Jamille Queiroz; e “Wà Coração – Braga”, de Cleo do Vale (Wá Coletivo) e Diana Medina. Nesse espaço, a mostra ficará aberta à visitação do público de terça a sexta-feira, das 9h às 19h; sábado e domingo, das 10h às 17h.

Durante a abertura da mostra no casarão ocorrerá o seminário "O Bordado na Arte", às 15h, com palestra ministrada pelo artista visual Efrain
Almeida (CE/RJ). A atividade é gratuita e aberta ao público.

O principal salão de artes da Cidade comemora 70 edições em 2019, em 76 anos de existência, fazendo uma homenagem aos artistas Estrigas e Nice Firmeza. Neste ano, Estrigas comemoraria 100 anos de idade.

Confira aqui
a programação completa

Confira aqui
a relação dos artistas contemplados

Serviço

Abertura do 70º Salão de Abril no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim

Quando: Sábado (11/5), às 15 horas

Local: Centro Cultural Casa do Barão de Camocim (Rua General Sampaio, 1632 – Centro)

Gratuito