Associação Peter Pan disponibiliza canal de atendimento para orientações e esclarecimentos a respeito da destinação do Imposto de Renda

O valor arrecadado com a destinação será revertido para manter ativos os 16 programas sociais da instituição, ações que apoiam e acolhem o paciente e sua família desde a entrada no hospital até o pós-tratamento
18:56 | 23 de maio de 2022 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

Com o período de declaração do Imposto de Renda (IR) chegando ao fim no próximo dia 31, muitos contribuintes ainda têm dúvida sobre o processo de destinar parte do seu IR para uma causa social. Com o objetivo de elucidar o assunto, a Associação Peter Pan lança nesta terça-feira, 24, um canal de atendimento no qual os declarantes poderão se informar sobre o passo a passo da destinação. O contato pode ser realizado via WhatsApp no telefone (85) 9 9994-8171, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16 horas.

O prazo para declarar e destinar segue até a próxima terça-feira, 31, e o contribuinte que fizer a declaração pelo modelo completo pode destinar até 3% do IR devido para a Associação Peter Pan. Ao final do processo, após emissão e pagamento do DARF, o declarante deve enviar o DARF e comprovante de pagamento para WhatsApp de atendimento ou através do e-mail doe@app.org.br.

O valor arrecadado será direcionado para os 16 programas sociais da instituição, que compreendem distribuição de cestas nutricionais, reformas e adaptações de casas, doação de cadeiras de rodas, realização de sonhos, apoio a viagens para a realização de tratamentos e procedimentos cirúrgicos em outros estados e diversas outras iniciativas que têm proporcionado melhor qualidade de vida às crianças e aos seus familiares.

As vantagens de destinar

A destinação do Imposto de Renda não se trata de uma doação direta, portanto não é despendido nenhum valor além daquele devido. Assim, a destinação não acarreta nenhum ônus fiscal para o contribuinte, pois trata-se de uma renúncia fiscal do Tesouro para um projeto social.

Outro ponto positivo é a garantia de que o valor destinado pelo cidadão será realmente utilizado por uma instituição séria e que empregará o recurso de forma responsável e transparente na luta contra o câncer infantil.