Aprovada criação do Plano Estratégico do Fórum de Fortaleza com foco na cidadania e humanização

O Fórum é responsável por 126 Varas, 20 Juizados Especiais Cíveis, quatro Juizados Criminais e um Juizado da Mulher, além de outros serviços judiciais e setores administrativos
21:44 | 06 de jun de 2019 Autor: Joelma Leal

O Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) passa a ter Plano Estratégico próprio para o biênio 2019/2021. Trata-se de uma ferramenta de administração com a finalidade de prestar serviços de qualidade ao público, dentro do princípio da eficiência. A criação foi aprovada, nesta quinta-feira 6/6, durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Washington Araújo.

Desde 2007, o Judiciário cearense, como um todo, vem adotando planejamento como forma de garantir atuação mais eficaz, melhorar e ampliar o atendimento, gerar mais celeridade, aumentar a produtividade e outras medidas.

O Plano em vigência do TJCE é válido para o intervalo 2015/2020, com metas voltadas ao aprimoramento da governança judiciária, à sustentabilidade financeira e infraestrutura adequada, entre outros pontos.

No caso do FCB, em Fortaleza, houve a necessidade de um documento próprio em razão da complexa estrutura. O Fórum é responsável por 126 Varas, 20 Juizados Especiais Cíveis, quatro Juizados Criminais e um Juizado da Mulher, além de outros serviços judiciais e setores administrativos.