Conteúdo tradicional do Anuário do Ceará, a pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind identifica as marcas mais lembradas pelos cearenses em 25 categorias de produtos e serviços, incluída a marca Top do Top, a mais lembrada entre todos, de forma independente do segmento.
A pesquisa continua a ser o parâmetro mais significativo do mercado para avaliar a influência das marcas que operam no Estado.
Para entender melhor a importância da pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind no mercado cearense, O POVO preparou uma série de matérias com os destaques de cada categoria abordada na pesquisa.
Confira a lista de matérias especiais do Anuário Datafolha Top of Mind:
1. Marcas mundiais são as preferidas dos cearenses na categoria Top do Top
Qualidade, pesquisas constantes, identidade visual marcante e relação com os consumidores são alguns dos ingredientes que podem levar as marcas ao sucesso.
2. Pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind destaca marcas mais lembradas no Ceará
Ao todo, são 25 categorias e na estreia serão apresentados três segmentos: as marcas mais lembradas em Financeiras, Leite e Parque Turístico.
3. Representa o Ceará: conheça as marcas com as quais os cearenses têm maior identificação
Nesta matéria da série de reportagens da pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind são apresentadas as marcas que a população mais identifica como uma legítima cearense.
4. Consumidores elegem o leite em pó, o café e a água mais lembrados no Ceará
No setor de alimentos e bebidas, a pesquisa mostra que, em leite em pó, a Itambé tecnicamente empata com a marca Ninho. Considerando as classes A/B, Ninho lidera.
5. Aos 95 anos, O POVO é o jornal mais lembrado do Ceará por 15 vezes
Único jornal impresso de grande circulação no Ceará, O POVO segue atual por meio de suas múltiplas plataformas, pelo jornalismo profissional e novas tecnologias, que carregam sua marca, propósito e valores.
6. Colégios e faculdades se destacam na mente dos cearenses
No setor Educação, a marca Farias Brito venceu na categoria Colégio pela 15ª vez, em 15 edições do Anuário Datafolha Top of Mind.
7. As marcas que fazem a diferença na área social ou ambiental
Nesta matéria, a pesquisa revela o vencedor da categoria Área social ou ambiental. Em voga no mundo, questões ESG adentram as empresas e ganham diretorias e novos colaboradores especialistas nas áreas para trabalhar as marcas.
8. Empresas de saúde se adaptam à inovação e a forma de se comunicar com os clientes
O Anuário Datafolha Top of Mind identifica as marcas mais lembradas das categorias Planos de Saúde, Hospital, Clínicas de Raio X e Diagnóstico por Imagem e Laboratórios.
9. Como marcas mais fortes de supermercados e farmácias disputam clientes
Neste episódio, a pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind inicia as categorias de Varejo que seguirão até o 10º episódio. O POVO revela as marcas mais lembradas das categorias Supermercado e Farmácia.
10. Varejo: Identidade, constância e experiência de consumo são pontos altos para os clientes
Novo episódio da pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind 2023-2024 traz as vencedoras invictas nas categorias Shopping Center e Loja de Informática.
11. Ótica e Joalheria marcam mais o consumidor cearense que Beleza e Estética
O Anuário Datafolha Top of Mind identifica, no 10º episódio da série, as marcas mais lembradas das categorias Ótica e Joalheria e na estreante Beleza e estética.
12. Cearenses elegem as três marcas de carros preferidas
Pelo segundo ano consecutivo, três marcas dividem a escolha dos consumidores no Estado. Já quando o assunto é empresa de ônibus, Guanabara segue a líder.
13. O desafio das marcas de Construção e Segurança para serem lembradas pelo consumidor
Neste episódio, conheça as marcas mais lembradas nas categorias Construtora e Empresa de Segurança da pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind.
14. Parque turístico e Financeiras são estreantes entre as marcas mais lembradas no Ceará
Pela primeira vez, a pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind aponta as marcas mais lembradas pelos cearenses quando o assunto é lazer e reedita a categoria Finanças.