O XII Festival Nacional de Humor: uma homenagem a Chico Anysio começa no dia 14 e segue até 20 de agosto, em Maranguape, na região Metropolitana de Fortaleza.
A edição deste ano será híbrida, com conteúdo presencial e online, com a participação do público na Praça Capistrano de Abreu e transmissão ao vivo pela internet, no canal do Festival pelo YouTube e Facebook da Prefeitura de Maranguape.
O evento contará com atrações locais e nacionais, como João Cláudio Moreno, Luana do Crato, Madame Mastrogilda, Cleber Fernandes, Keyo Fernandes, Rapadura, Barroada, Dudu Riso, Elton Andrade, Kaio Freitas, Carlos Xuxinha, Fabiano Souza, Ery Soares e Alex Nogueira.
O evento será aberto com o Humor de Feira, durante a Agromap (Feira de Agricultura Familiar), que será no distrito de Ladeira Grande, às 9 horas. A Casa Chico Anysio recebe a exposição “Vá pra Casa do Chico” e a abertura será no dia 15, às 14 horas.
Nos dias 16, 17 e 18 será ofertada a Oficina Humor na Rede e os distritos de Itapebuçu, Sapupara e Lages recebem a Mostra de Teatro Infantil Itinerante, com grupos de teatro maranguapenses. A Noite do Riso, na Praça Capistrano de Abreu, acontece nos dias 19 e 20 de agosto, a partir das 19 horas, com shows de humor e de música.
Nos dias do evento, os restaurantes da cidade farão o “Delivery da Alegria”, com os entregadores caracterizados com a camiseta do festival e adereços divertidos. Estes restaurantes receberão o selo “Restaurante Amigo do Humor”.
Além disso, o evento terá uma iniciativa em apoio ao meio ambiente. Serão realizadas ações de entretenimento para crianças no Parque Ecológico Renato Braga, com caminhada guiada, com orientações práticas e de preservação da natureza; oficinas de conhecimento da vegetação, como preservar e reflorestar; produção e plantio de mudas para reflorestamento do Parque Ecológico Renato Braga e distribuição de mudas para o público estudantil e comunidade em geral.
O Festival nasceu para homenagear um dos filhos mais ilustres da terra, o humorista Chico Anysio. O artista criou mais de 200 personagens que permanecem no nosso imaginário, como Alberto Roberto, Tavares, Pantaleão, Bozó e o inesquecível Professor Raimundo.
www.festivaldehumormaranguape.com.br
Facebook: fb.com/HumorMaranguape
Instagram: @festivaldehumordemaranguape
Youtube: FestivalNacionaldeHumordeMaranguape