Cearenses são convocados para 1ª fase do Camping Escolar Paralímpico 2022

O evento ocorrerá de 29 de janeiro a 5 de fevereiro, em São Paulo
17:59 | 27 de jan de 2022 Autor: Joelma Leal


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocou sete cearenses, entre atletas e técnicos, para participar do Camping

Escolar Paralímpico, que será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 29 de janeiro a 5 de fevereiro.

Durante o período na capital paulista, os atletas são submetidos a testes, avaliações, assistem palestras, além dos treinamentos. Os atletas que participam do Camping, além de cumprirem todas as atividades propostas pelos técnicos do CPB e confederações, responsabilizam-se por participarem de competições regionais e/ou nacionais de suas modalidades ao longo do ano.

O projeto é idealizado e realizado pelo CPB desde 2018 e tem como objetivo proporcionar a jovens atletas, com idade entre 12 e 17 anos, selecionados a partir das Paralimpíadas Escolares, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento.

Ao todo, 120 atletas participarão desta primeira fase do Camping, sendo 20 para o atletismo, seis para o basquete em cadeira de rodas (3×3), oito para bocha, nove para o futebol de 5, 14 para o futebol de 7 (para atletas com paralisia cerebral), sete para o goalball, oito para o judô, 20 para a natação, seis para o parabadminton, três no parataekwondo, dois no tênis em cadeira de rodas, sete no tênis de mesa e nove no vôlei sentado.

Além dos atletas, 21 técnicos e dois guias foram convidados para participar do Camping para também terem contato com rotinas dos profissionais de alto rendimento.