Com a pandemia causada pela covid-19, a humanidade precisou adaptar formas de trabalho e de aprendizagem. No entanto, aos poucos, as coisas estão retornando ao normal. E algumas mudanças impostas pelo isolamento social vieram para ficar, como é o caso de empresas que irão manter o modelo home office mesmo após o fim da crise de saúde. E assim como o modelo remoto de trabalho ganhou força, o ensino virtual também. Por isso, neste artigo, listamos 6 cursos online gratuitos sobre comunicação e marketing.
Ao fazer uma pesquisa no Google, você deve ter se deparado com anúncios na primeira posição. E isso acontece pois alguma palavra-chave que você pesquisou ativou a propaganda. E tudo isso acontece com o Google Ads — principal ferramenta de anúncios na internet.
O Google Ads leva o anúncio certo, para a pessoa certa e em um momento oportuno. Além da rede de pesquisa, que é o caso do exemplo citado anteriormente, também existe a rede de display e os anúncios no YouTube. O display nada mais é do que imagens de anúncios que aparecem quando você está navegando por sites parceiros do Google. O anúncio no YouTube também é amplamente utilizado e conhecido. São os vídeos que aparecem antes e durante as exibições da plataforma.
O Google oferece cursos gratuitos para dominar todos os tipos de anúncios. E o melhor de tudo é que ainda gera uma certificação, que é válida por 1 ano.
Oferecido pela HubSpot Academy, o curso gratuito de inbound marketing traz temas pertinentes aos profissionais que atuam com criação de conteúdo na web. O conteúdo abrange diversas técnicas de inbound marketing, como a criação de conteúdo, promoção de conteúdos nas mídias sociais, conversão e estimulação de leads, além de outras táticas utilizadas nessa estratégia.
O curso é composto por doze aulas, que abordam os quatro estágios da metodologia inbound marketing. É uma oportunidade para aprender e começar a criar a sua estratégia, além de garantir mais uma certificação.
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De nada adianta aprender diversas estratégias no marketing digital, se não conseguir mensurar as ações. Por isso, para profissionais de comunicação, é fundamental ter conhecimento — mesmo que seja mínimo — sobre Google Analytics.
A Analytics Academy, que é administrada pelo Google, ajuda a entender como funcionam as ferramentas de avaliação da empresa. O intuito é facilitar a vida dos profissionais de comunicação, visando a expansão dos negócios por meio da coleta e análise de dados inteligentes. Os cursos também oferecem certificação.
Assim como o Google, o Facebook também possui uma plataforma voltada para cursos que se aplicam em suas ferramentas, o Blueprint. Por lá, são oferecidos mais de 90 cursos de eLearning para ajudar profissionais de comunicação a desenvolver as habilidades necessárias e com isso elevar os resultados.
O curso em questão que iremos tratar é sobre publicidade online. Assim como o Google Ads, existe o Facebook Ads — que leva anúncios também para o Instagram. Diferente do exemplo citado no primeiro tópico deste artigo, os anúncios no Facebook são em formato de publicação no feed e no story. Os conteúdos disponíveis ensinam desde vender produtos onlines na rede social, anunciar e até monetizar o conteúdo — que se aplica no caso de influenciadores digitais. Assim como os anteriores, oferecem certificação.
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Oferecido pela Rock University, traz em seu conteúdo estratégias para engajar o seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e leads por meio da criação de conteúdo relevante. O material auxilia desde a estruturação da persona do negócio, até melhores práticas para a elaboração de conteúdos como e-mail marketing, blog posts e posts para as mídias sociais.
Ao finalizar o conteúdo, é preciso fazer uma prova de 70 questões em até 1h30. Caso atinja 70% de acerto, é gerado um certificado nominal válido por 2 anos.
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Oferecido pelo GrupoComunique-se, por meio da Academia Comunique-se, este curso possui três aulas, que totalizam aproximadamente 28 minutos. Ao longo de menos de meia hora de aprendizagem, você perceberá a importância das técnicas de SEO ao trabalhar a comunicação de uma empresa, bem como identificar as necessidades do seu conteúdo e como otimizá-lo.
O seu conteúdo digital concorre com muitos outros. E o Google é uma importante fonte de acesso a ele. Ou você investe pesado em anúncios para se destacar, ou se destaca por relevância de conteúdo — usando técnicas de SEO. O curso também oferece certificação gratuita.
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